fbpx

Transmissão do jogo Cruzeiro vs Huracán será exclusivo pelo Facebook

A estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores será nesta quinta-feira, 7 de março, às 19h, em Buenos Aires, contra o Huracán-ARG. Todos os aspectos dentro do campo estão sendo tratados, mas o torcedor terá de ficar atento para acompanhar a Raposa no seu primeiro duelo na competição sul-americana. O jogo não terá nenhum canal de TV tradicional transmitindo partida. O duelo será veiculado pelo Facebook, que adquiriu os direitos de transmissão da competição na última concorrência, em 2018.

Por isso, o cruzeirense terá de tomar algumas medidas para conseguir ver o jogo e se acostumar com a transmissão via web, que possui algumas diferenças técnicas entre o sinal de TV direto e a internet.

O jogo será transmitido nos perfis oficiais do Cruzeiro e da Conmebol no Facebook, sendo que o acesso terá de ser feito por computador, celular, ou tablet, o que impactará na velocidade do sinal. O tempo de chegada do sinal da internet em relação ao rádio e TV tem um delay, uma diferença de tempo, maior. Enquanto na TV e no rádio , o sinal chega quase instantaneamente, na web, haverá uma diferença de tempo, o que pode gerar alguma diferença de informações durante o jogo. Exemplo: se o torcedor estiver ouvindo o jogo pelo rádio e vendo a transmissão no Facebook, certamente pode ouvir o grito de gol antes das imagens na rede social.

Mas, como será a única forma de ver a partida, veja o que terá de fazer para ter acesso ao jogo. Para ver o duelo pela TV, certifique-se que seu aparelho seja smart, com acesso à internet, ou um aparelho com cabeamento para entradas de Cabos HDMI, que conectam a TV a um computador, celular ou tablet.
Para ver o jogo, o torcedor poderá se conectar nos seguintes links: https://www.facebook.com/cruzeirooficial/ e https://www.facebook.com/CopaLibertadores/ .

A rede social Facebook fechou contrato até 2022 com a Conmebol para transmitir 46 jogos nas próximas temporadas da Copa Libertadores. No Brasil serão 27 jogos com exclusividade, sempre às quintas-feiras.. Outros 19 jogos serão transmitidos na rede social e na TV ao mesmo tempo.

Fonte: Lance!

Como assistir aos vídeos do Facebook na TV?

Para assistir aos vídeos do Facebook na TV, é possível: 

  • Baixar o aplicativo do Facebook Watch para TV nas seguintes TVs ou dispositivos de streaming: Apple TV, Amazon Fire TV, Android TV, NVidia Shield, Sony TV, Samsung Smart TV, Xbox One ou Oculus TV.
  • Fazer stream de um vídeo do Facebook do telefone para a TV, na mesma rede Wi-Fi que o dispositivo móvel:
    1. Quando o vídeo estiver sendo reproduzido, toque nele para expandi-lo para o modo de tela cheia.
    2. Toque em .
      1. Selecione o dispositivo adequado (por exemplo: AirPlay ou Chromecast) para fazer stream do vídeo para a TV.

Pronto, agora a transmissão será exibida diretamente da sua televisão.
Agora é torcer para o seu time.

As transmissões são gratuitas?

Sim, qualquer pessoa com uma conta do Facebook em países membros da Conmebol poderá assistir às partidas gratuitamente.

Em quais idiomas as transmissões estarão disponíveis?

Haverá transmissão em espanhol para os países de língua espanhola e em português para o Brasil. Também será possível desativar a narração.

Em quais plataformas as transmissões estarão disponíveis?

Em dispositivos móveis, incluindo tablets, as transmissões estarão disponíveis no aplicativo oficial do Facebook para Android e iOS. No desktop, estarão disponíveis nos navegadores Chrome, Firefox, Opera e Microsoft Edge mais recentes (todos necessitam estar nas versões mais recentes, portanto procure conferir se estão atualizados).
Nas SmartTVs fica condicionado o fator do aplicativo do Facebook estar atualizado. Sendo de responsabilidade da marca ter essas atualizações. Porém o uso de Chromecast ou AirPlay garante 100% de compatibilidade atualmente.

close-link