fbpx

FAQ

É o conjunto de equipamentos necessários para a conexão de internet via rádio. Consiste em uma antena, conectores, cabos, fonte e um dispositivo Wireless geralmente acoplado na própria antena. Não é necessário comprar o equipamento, a Net Fácil fornece gratuitamente em comodato enquanto durar o contrato.
Você pode pagar diretamente em uma loja Net Fácil, através de internet banking, qualquer agência bancária e casas lotéricas.
Com exceção do pagamento em nossos escritórios locais, a compensação do título levará até 72 horas para ser concretizada e o sistema da Net Fácil reconhecer que a fatura foi paga. Se após isso o problema continuar, deve-se entrar em contato com o SAC - 0800 095 6495 para ser analisado o problema.
  • 1 - Verifique se existem vários dispositivos ligados na mesma rede e se eles estão baixando arquivos.
  • 2 - Muitas vezes seu roteador Wireless pode deixar sua internet mais lenta. Isso ocorre quando, por interferência ou sinal fraco, você perde pacotes de dados. Uma forma simples de detectar esse problema é: - Faça o teste da sua conexão com o Wireless ligado, via wi-fi. - Depois conecte seu dispositivo diretamente no seu roteador (com um cabo) e teste novamente. Se no segundo teste sua velocidade ficar sempre melhor, significa que você está com problemas em sua rede Wi-Fi, verifique seu roteador.
  • 3 – Os vírus podem deixar seu computador mais lento, além de alguns roubarem parte da banda (velocidade) da sua internet para transmitir dados ou se proliferar. Por isso é sempre bom ter um antivírus instalado em seu dispositivo.
O suporte pode ser solicitado através do SAC pelo telefone 0800 095 6495, com funcionamento de segunda à sexta-feira de 07:00 às 22:00 horas e aos sábados, domingos e feriados de 08:00 às 20:00 horas; ou também no telefone local de sua cidade no horário comercial de 08:00 entre 18:00 horas.
É possível que as duas sejam entregues com qualidade, porém a conexão via Fibra Óptica é mais confiável, não sofrendo problemas com interferências e proporcionando a possibilidade de maiores velocidades.
O prazo para a instalação é de no máximo três dias úteis a partir da solicitação.
Não, o tempo não causa perda do sinal. Sua Internet deve funcionar normalmente com sol ou chuva. Caso não esteja funcionando corretamente, entre em contato com o nosso SAC - 0800 095 6495.