fbpx

FAQ

Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre), na casa ou empresa do cliente. As tempestades geralmente provocam prejuízos como quedas de árvores e interrupção de energia elétrica. Da mesma forma, o mau tempo também pode danificar equipamentos de transmissão do sinal de internet localizados em regiões vulneráveis às condições climáticas, no entanto, garantimos que com a Net Fácil você terá uma internet com maior estabilidade, pois investimos e utilizamos os melhores equipamentos do mercado.
Se você alterou o plano no meio do ciclo, será feita a cobrança proporcional. O sistema irá calcular a diferença entre os planos, positiva ou negativa, e você receberá a próxima fatura com o acréscimo ou o desconto. Os valores mudam para cada caso, mas o importante é você saber que essa é uma cobrança normal e não uma cobrança extra. E não se preocupe, se não houver novas mudanças no seu plano, essa será a única vez que isso vai acontecer. Para saber mais detalhes da sua conta, acesse o Painel do Cliente. Lá você pode ver o detalhamento completo da sua conta.
As cobranças de mensalidade são feitas por meio de débito em conta, boleto bancário (via correios ou e-mail) ou carnê, com data previamente escolhida pelo cliente.
Fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
A internet via rádio é composta por antenas que captam o sinal por meio de torres espalhadas estrategicamente pelas cidades de atuação, formando uma grande rede de usuários. Como o sinal é enviado por uma torre de transmissão, o cliente deve ter uma antena de recepção bem posicionada para que o sinal chegue com perfeição, pois qualquer obstáculo como árvores, prédios, muros, podem obstruir e interferir na qualidade do sinal. Mas não se preocupe, tudo isso é analisado e configurado atentamente pelos nossos profissionais!.
Você poderá testar a velocidade da sua conexão no nosso site. O velocímetro Net Fácil é uma solução para medir a qualidade do seu acesso à Internet, saber quantos Megabits por segundo está chegando até o seu equipamento e ajudar a entender melhor o que ela é capaz de fazer. Link do velocímetro: campobelo.speedtest.net/
  • 1. FECHE TODOS OS PROGRAMAS - Programas abertos, ainda que não estejam sendo utilizados, podem consumir parte da sua banda. Feche-os antes de iniciar o teste.
  • 2. INTERROMPA AS ATUALIZAÇÕES - Alguns aplicativos como o antivírus, baixam atualizações periodicamente de modo automático. Certifique-se de que ele não esteja baixando nada durante o teste. Isso também vale para programas como Java, Windows Update, Flash, jogos, programas P2P, etc.
  • 3. EVITE REDES SEM FIO - Testes realizados por meio de redes sem fio sofrem a influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, limites (throughput) do access point, interferências eletromagnéticas, entre outros. Se o seu computador possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso.
  • 4. CONECTE DIRETAMENTE NA ENTRADA DO ROTEADOR - Qualquer equipamento entre você e o provedor de internet, como um roteador sem fio pode reduzir sua banda. Realize o teste conectando o computador diretamente ao equipamento do provedor. Observação: outros computadores devem ser desligados ou desconectados da rede, garantindo que não haja concorrência de banda.
  • 5. REPITA O TESTE - Caso a velocidade encontrada esteja abaixo da esperada, refaça o teste pelo menos mais duas vezes em diferentes períodos do dia. Isso reduz a interferência de fatores momentâneos no desempenho da sua conexão com o servidor de teste.
Sim, é possível conectar computadores, notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo com conexão com a internet.
  • 1° passo: - Verifique se sua mensalidade não se encontra vencida e, consequentemente, sua conexão bloqueada.
  • 2° passo: - Verifique a conexão de seus cabos, confira primeiramente a fonte de alimentação de energia do equipamento, se ela está conectada de maneira adequada na tomada ou no estabilizador de energia do seu computador. - Verifique se está conectado corretamente o cabo POE (que normalmente vem da rede externa) e o cabo Lan (que vai para o seu roteador ou computador.) - Se todos os cabos estiverem conectados de maneira correta, em seguida faça o seguinte procedimento: desligue a fonte da Net Fácil da tomada de energia e também a tomada do roteador e aguarde 30 segundos, após este tempo religue a fonte e o roteador, espere dois minutos e tente se conectar novamente.
  • 3° passo - Se o problema persistir, entre em contato com nosso suporte técnico através do SAC - 0800 095 6495 com funcionamento de segunda à sexta-feira de 07:00 às 22:00 horas; aos sábados, domingos e feriados de 8:00 às 20:00 horas; ou também no telefone local de sua cidade no horário comercial de 08:00 entre 18:00 horas.
Caso não tenha recebido sua fatura e queira emitir à 2ª via, acesse o site netfacil.net.br, na Central do Assinante digite seu login e senha para ter acesso a 2° via do seu boleto e outros detalhes do seu cadastro. Caso não tenha seu usuário e senha, entre em contato com o SAC - 0800 095 6495 para se cadastrar.".
close-link