fbpx

Como apagar uma mensagem enviada no Messenger por engano para todos

Ao conversar com alguém por meio de um aplicativo de mensagens como o Messenger ou o WhatsApp, com certeza você já deve ter enviado algo por engano ou do qual você se arrependeu. Antes, apesar do Messenger possuir um recurso para apagar mensagens, o conteúdo delas ainda podia ser visualizado por quem recebeu a mensagem, ou seja, não havia uma forma de fato para apagar as mensagens por completo.

Felizmente, o Facebook trouxe uma atualização para o seu aplicativo de mensagens para Android e iPhone com uma função para apagar efetivamente o conteúdo de uma mensagem para todos que fazem parte da conversa. A seguir, veja como apagar mensagens enviadas no Messenger do Facebook para que elas não sejam vistas.

Como eliminar mensagens para todos no Messenger

Assim como ocorre por exemplo no WhatsApp, o processo para apagar uma mensagem é bem simples de ser realizado. Entretanto, o limite para que você possa apagá-la no Messenger é de no máximo 10 minutos após o seu envio, ou seja, caso já tenha se passado este tempo, não existirá mais a possibilidade de apagar a mensagem para todos os contatos. Veja como fazer:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e veja se o aplicativo do Messenger não precisa ser atualizado;
  2. Abra o aplicativo do Messenger normalmente e entre em uma conversa;
  3. Toque e segure sobre a mensagem a ser excluída e use a opção “Remover”;
  4. Agora, toque em “Remover para todos” e, na mensagem que aparece, toque em “Remover”.
  5. Após ter realizado estes passos, o conteúdo da mensagem apagada não poderá ser mais acesso por ninguém. Apesar disto, todos os participantes da conversa ainda verão o aviso de que “Uma mensagem foi removida, assim como sugere a imagem abaixo.

Pronto! Agora, você já sabe como apagar uma mensagem enviada por engano ou da qual você tenha se arrependido no Messenger.

close-link